Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Cielo nada em Guaratinguetá antes do Mundial de piscina curta

Campeão olímpico e mundial, brasileiro disse não se sentir pressionado por bons resultados nos Emirados Árabes

Gazeta Esportiva |

Principal nadador brasileiro da atualidade, César Cielo é o destaque do 20º Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Sênior e 6º Torneio Open de Natação, que serão realizados de quarta a domingo em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Campeão olímpico e mundial dos 50m livre e mundial dos 100m, provas nas quais também detém as melhores marcas do planeta, Cielo vai usar a disputa para se preparar para o Mundial de Piscina curta (25m), programado para o Catar entre 15 e 19 de dezembro.

"Ter o Mundial como meta neste final de ano é uma forma de eu me motivar para seguir com os treinamentos", comentou o atleta, que está inscritos nas provas de 50 e 100m livre, além dos 50m borboleta e os revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley, pelo seu clube, o Flamengo.

Sem nada a provar
Em entrevista ao site da Fina (Federação Internacional de Natação), publicada nesta segunda-feira, Cielo disse não se sentir pressionado por bons resultados no Mundial.

"Já ganhei as Olimpíadas e o Mundial, então não tenho que provar mais nada a ninguém", comentou o nadador. "Estou indo para Dubai para me divertir, tentar superar os meus tempos e ver o que acontece", garantiu.

Após o Pan-Pacífico, onde foi superado duas vezes por Nathan Adrian nas provas que são as suas especialidades, Cielo descarta qualquer sentimento de revanche nos Emirados Árabes.

"Não acho que preciso mostrar uma redenção. Por enquanto, o que eu quero é ser o melhor nadador que puder. Quero me sentir confiante e em forma", destacou.

Leia tudo sobre: nataçãonatação - césar cielo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG