Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Cielo diz que não tem que provar nada a ninguém e irá se divertir em Dubai

Nadador encerra a temporada 2010 no Mundial de piscina curta, de 25 metros, a partir do dia 15, nos Emirados Árabes

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854263050&_c_=MiGComponente_C

Campeão olímpico e mundial César Cielo busca em Dubai um título inédito: de campeão mundial em piscina curta (de 25 metros). Para o torneio, que acontece em Dubai entre os dias 15 e 19 de dezembro, o brasileiro está tranquilo e confiante.

"Eu já ganhei as Olimpíadas e o Mundial e não acho que tenha que provar mais alguma coisa para alguém. Estou indo para Dubai para me divertir, tentar baixar meus tempos e ver o que acontece", disse Cielo em entrevista ao site da Federação Internacional de Natação (Fina). Ele tem índice para disputar os 50 e 100m livre no torneio nos Emirados Árabes.

O nadador, campeão olímpico em Pequim nos 50m e medalha de ouro nos 50m e nos 100m no Mundial de Roma em piscina longa, tem apenas uma conquista em Mundiais em piscina de 25 metros. Ele levou a prata com a equipe nacional no revezamento 4x100m livre em Indianápolis, há seis anos.

Ainda assim, Cielo afirma que se sente confortável na piscina de 25m. "Estou bem confiante pelos treinos que venho fazendo. Eu amo piscina curta e sempre fui bem. E meus recordes (da piscina longa) ainda estão lá", comenta o brasileiro.

Em Dubai, o nadador terá um reencontro com Nathan Adrian, que o venceu no torneio Pan-Pacific, em agosto, nos 50m e 100m livres. Entretanto, Cielo mostra, mais uma vez, tranquilidade. "Eu não acho que precise me redimir. De agora em diante eu quero ser o melhor nadador que eu posso. Eu quero sair do bloco, me sentir confiante e em boa forma", afirmou Cielo ao site da Fina.

Cielo ainda prevê uma disputa equilibrada no Campeonato Mundial, não apenas pelo seu "duelo" com Adrian. "Definitivamente será uma competição de alto nível. Todos os países levarão seus melhores nadadores e sei que todo mundo vai querer ganhar", analisa.

Antes de embarcar para Dubai, César Cielo se despede da torcida brasileira em 2010. Ele disputa, a partir desta terça-feira, o Campeonato Brasileiro Absoluto, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. A competição também será disputada em piscina de 25 metros e Cielo está inscrito para as provas 100 e 50m livre e 50m borboleta

Leia tudo sobre: outros esportes - natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG