Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Cielo conquista mais um ouro nos 50 m borboleta

Em chegada disputada com Nicholas dos Santos, o recordista se superou em uma prova que não é sua especialidade

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854576101&_c_=MiGComponente_C

Cesar Cielo provou por que recebeu o título de homem mais rápido do mundo. Durante o 6º Torneio Open de natação, o recordista mundial conquistou mais um ouro na competição ao bater na frente nos 50 m borboleta, liderando a dobradinha do Flamengo com Nicholas dos Santos. Nesta sexta-feira, ele já havia levado o ouro nos 50 m livre.

Competindo em uma prova que não é sua especialidade, Cielo nadou bem no Itaraguá Club, em Guaratinguetá, virando com o tempo de 23s06, cinco segundos mais rápido que o companheiro Nicholas para o clube carioca. Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, terminou em terceiro, com 23s25.

Exigente, Cesão considerou a prova razoável, mas não deixou de comemorar mais alguns pontos para o time rubro-negro na classificação geral.

"Eu achei a prova bem razoável. O Nicolas está treinando bastante para o Mundial, então eu o peguei bastante pesado, levei sorte. Mas é um resultado importante para o Flamengo, mais uma vez conseguimos uma dobradinha", afirmou Cielo, logo após a prova ao Sportv.

Recordista mundial nos 50 m livre, Cielo já declarou que não disputará a distância no borboleta no Mundial de Dubai, disputado a partir do próximo dia 15, e disse ainda que nadou nesta manhã apenas pelos pontos para o Flamengo.

"(Os 50 m borboleta) é uma brincadeira, não tem pretensão nenhuma. Eu quero pontos e vamos nos preparar agora para o revezamento mais tarde", concluiu Cielo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG