Confissão de uso de doping em programa de TV não ameniza críticas de usuários do Twitter no mundo todo ao ex-ciclista

Reuters

Reuters

A confissão televisionada de doping de Lance Armstrong nada fez para restaurar a sua reputação destruída, mostrou um estudo de respostas postadas no Twitter.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O que ficou particularmente evidente em nossa análise da revelação de Armstrong foi a enorme falta de solidariedade lá fora", disse Charlie Dundas da empresa de pesquisa de mercado esportivo Repucom.

"O tom da discussão em torno da entrevista de Oprah Winfrey destacava o nível de desapontamento e a raiva que existe. Está claro que o público está longe de desculpar Lance Armstrong", ele acrescentou.

Na entrevista, Armstrong admitiu usar drogas que melhoravam o desempenho na sua rota para obter sete títulos do Tour de France. O texano também disse que esperava que a expulsão do esporte um dia fosse retirada, e que ele pudesse competir em eventos como maratonas.

A entrevista de Armstrong gerou 1,9 milhão de posts no Twitter entre 14 e 20 de janeiro, disse a Repucom. Os Estados Unidos representaram mais de um quarto desses posts, com a Austrália sendo a segunda nação mais ativa no site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.