Por doping, atleta teve seus 7 títulos da Volta da França cancelados pela União Internacional de Ciclismo

Lance Armstrong foi punido por doping
Getty Images
Lance Armstrong foi punido por doping

Após a decisão a União Internacional de Ciclismo (UCI) de cassar os sete títulos do ciclista Lance Armstrong da Volta da França e de bani-lo do esporte, que aconteceu nessa segunda-feira, o atleta norte-americano modificou a descrição de sua conta oficial no Twitter .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes, no espaço em que deveria se descrever, Lance citava os sete títulos da Volta da França que conquistou na carreira e mencionava a prática profissional do triatlo. Com a proibição de praticar esportes profissionalmente e a perda dos títulos, agora o foco da sua descrição é a família e o combate ao câncer. O esporte fica em segundo plano. "Criando meus cinco filhos. Combatendo o câncer. Natação, bicicleta corrida, golfe e sempre que posso", escreveu Armstrong.

Leia mais: UCI confirma punição, e Lance Armstrong perde títulos e é banido do ciclismo

A decisão da UCI aconteceu depois que a entidade teve acesso aos relatórios elaborados pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, em inglês), que há anos investiga o envolvimento de Armstrong em um esquema de uso de substâncias ilícitas, desde 1998. Em agosto deste ano, o ciclista abdicou de sua defesa nas acusações, alegando estar desgastado pelos anos de investigações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.