Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Ex-piloto Zanardi conquista medalha de ouro nas Paralimpíadas

Italiano, que perdeu as pernas em um acidente automobilístico em 2001, vence a prova do contra-relógio H4 do ciclismo de estrada

iG São Paulo | - Atualizada às

O italiano Alex Zanardi conquistou a medalha de ouro na prova de ciclismo com as mãos (handbike) nas Paralimpíadas nesta quarta-feira (5). Em um traçado que inclui o famoso circuito inglês de Brands-Hatch, o ex-piloto da Fórmula 1e da Indy cravou a marca de 24min50s22 nos 16 km a modalidade contra o relógio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Alessandro Zanardi conquista ouro no ciclismo estrada em Londres

Em segundo lugar, ficou o alemão Norbert Mosandl, com tempo de 25min17s40. Quem levou a medalha de bronze foi o norte-americano Oscar Sanchez, que atravessou a linha de chegada 25min35s26 após a largada.

Esta foi a primeira disputa de Zanardi nas Paralimpíadas. O piloto ainda vai correr em duas provas: na sexta-feira (7), na prova de estrada, e no sábado (8), no revezamento.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Zanardi, de 45 anos, começou sua carreira na Fórmula 1 em 1991, pela Jordan. Nos anos seguintes, foi piloto da Minardi e da Lotus. Em 1996 foi para a Indy, chegou ao bicampeonato nos dois anos seguintes. Em 1999, disputou mais um temporada da F1 pela Williams. Em 2001, quando voltou à Indy, sofreu um grave acidente em Lausitzring, na Alemanha, e teve de ter suas duas pernas amputadas.

Veja em fotos um resumo do dia nas Paralimpíadas: 


Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG