Tamanho do texto

Punido com a perda de todos os títulos da Volta da França, ciclista volta a negar doping

Apesar da perda dos sete títulos da Volta da França por conta das acusações da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) de que usou substâncias ilegais ao longo da carreira, o ciclista Lance Armstrong continua se considerando heptacampeão da mais tradicional competição do esporte.

Lance Armstrong é culpado ou inocente? Deixe sua opinião!

Lance Armstrong deu palestra e disse ser inocente
AP
Lance Armstrong deu palestra e disse ser inocente

"Meu nome é Lance Armstrong, sou um sobrevivente do câncer, e, sim, venci a Volta da França sete vezes", disse o ex-ciclista norte-americano, durante palestra no Congresso Mundial de Câncer, nesta quarta-feira, em Montreal, no Canadá. "E para aqueles que não sabem do que estou falando, amo vocês", completou, para o riso dos presentes.

VEJA:  Agência antidoping oficializa punições e banimento de Armstrong

Além da série de títulos conquistados entre 1999 e 2005, Lance Armstrong se tornou ídolo no esporte ao sobreviver a um câncer de testículos, e a outros dois tumores localizados em um dos pulmões e no cérebro, descobertos quando tinha 25 anos.

MAIS:  Armstrong minimiza perda de seus títulos: "Ninguém precisa chorar por mim"

Ele afirmou que ainda há muito a ser feito na luta contra a doença, e que ele não perderá o foco mesmo com o delicado momento esportivo o qual vive. "Não podemos nos distrair. Eu não vou me distrair", disse o agora triatleta de 40 anos. que já conseguiu arrecadar cerca de US$ 500 milhões com a organização que mantém, a Livestrong , de pesquisas de combate ao câncer.