Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Ciclista de Luxemburgo é pego no antidoping e deixa a Volta da França

Fränk Schleck usou diurético proibido, e União Ciclística Internacional recomenda eliminação do atleta

iG São Paulo | - Atualizada às

O ciclista luxemburguês Fränk Schleck, da equipe Radioshack, deu positivo em exame antidoping realizado durante a Volta da França 2012, e se retirou da competição, segundo a UCI (União Ciclística Internacional). Schleck era o 12º colocado geral, e foi 3º colocado na última edição do Tour.

Fränk Schleck fez bem em pedir para deixar a Volta? Opine!

EFE
Franck Schleck foi 3º colocado no Tour em 2011

A saída do ciclista foi confirmada pelo porta-voz da equipe, Philippe Maertens, depois que a UCI emitiu nota sugerindo o abandono da prova. A entidade ainda afirmou ainda que Schleck tem o direito de solicitar a amostra B da análise em um prazo máximo de quatro dias. O ciclista, de 32 anos, não será punido imediatamente porque a substância flagrada no teste antidoping (diurético "Xipamida"), é classificada como específica por "ser mais suscetível a uma justificativa verossímil, sem relação com doping".

VEJA: Francês vence 15ª etapa da Volta da França, mas britânico segue na liderança

As punições ligadas ao diurético são geralmente mais brandas porque os atletas têm mais chances de provar que não ingeriram a substância com o objetivo de melhorar o desempenho esportivo. Schleck foi flagrado em exame realizado no sábado, pelo laboratório Chatenay-Malabry, ao sul de Paris.

MAIS: Por tachinhas na pista, organização investiga Volta da França

Fränk Schleck tem 32 anos e é irmão de Andy Schleck, uma vez campeão e duas vezes vice da Volta da França. Neste ano, o luxemburguês aparecia quase 10 minutos atrás do líder, o britânico Bradley Wiggins (equipe Sky). Já a Radioshack lidera a classificação por equipes. A competição teve mais um dia de folga nesta terça. Na retomada, na quarta, os ciclistas iniciarão a subida dos Pirineus.

Leia tudo sobre: CiclismoVolta da França 2012Doping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG