Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Francês vence 15ª etapa da Volta da França. Britânico segue na liderança

O também britânico Christopher Froome ocupa a 2ª colocação geral, seguido do italiano Vincenzo Nibali

Agência Estado |

Agência Estado

O ciclista local Pierrick Fedrigo venceu nesta segunda-feira a 15ª etapa da Volta da França, disputada no trecho de 158,5km entre as cidades francesas de Samatan e Pau. O britânico Bradley Wiggins segue na liderança geral da tradicional competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Fedrigo, da equipe FDJ-BigMat, venceu uma etapa da prova pela terceira vez na carreira ao mostrar grande desempenho no trajeto plano desta segunda. Ele se destacou do grupo principal quando faltava 6,5km para o final da etapa.

AP
Pierrick Fedrigo comemora a vitória na 15ª etapa

Somente o norte-americano Christian Vande Velde conseguiu acompanhá-lo nos últimos quilômetros. A disputa chegou a ficar bem próxima nos 200 metros finais, mas Fedrigo mostrou bom fôlego e garantiu a quarta vitória de um ciclista da França nesta edição da prova.

VEJA: Por tachinhas na pista, organização investiga Volta da França

"É incrível. Acho que as estrelas estavam alinhadas", brincou Fedrigo, que venceu na Volta da França pela última vez há dois anos, justamente no trecho da cidade de Pau. "Há certos dias em que as coisas nos favorecem", afirmou.

Líder geral da prova, Wiggins terminou a etapa na 22ª colocação, 11 minutos atrás de Fedrigo. O também britânico Christopher Froome ocupa a segunda colocação geral, seguido do italiano Vincenzo Nibali.

Nesta terça-feira, os atletas terão mais um dia de descanso. Na sequência, os ciclistas enfrentarão dois dias difíceis na cordilheira dos Pirineus. A Volta da França será encerrada no domingo, em Paris.

Leia tudo sobre: CiclismoVolta da França 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG