Tamanho do texto

Após a etapa, o líder geral segue sendo o britânico Bradley Wiggins, 15º colocado hoje

EFE

O espanhol Luis-Leon Sanchez (Rabobank) conquistou neste domingo a 14ª etapa da Volta da França, entre Limoux e Foix, de 191 quilômetros de extensão, com o tempo de 4h50min29s, após grande escapada, terminando 47 segundos a frente do segundo pelotão, encabeçado pelo eslovaco Peter Sagan (Liquigas).

Luis Leon Sanchez comemora vitória após fugir do pelotão a 11km do fim da etapa na Volta da França
Getty Images
Luis Leon Sanchez comemora vitória após fugir do pelotão a 11km do fim da etapa na Volta da França

Após a etapa, o líder geral segue sendo o britânico Bradley Wiggins (Sky), 15º colocado hoje. Ainda assim, Wiggins segue com folga na frente, com pouco mais de dois minutos a frente do também britânico e seu companheiro de equipe Christopher Froome.

A vitória de Sanchez neste domingo foi conquistada com uma consistente arrancada quando faltavam 11 quilômetros para a linha de chegada. Ali, o espanhol se desgarrou de seus companheiros de escapada Sandy Casar, Gorka Izagirre, Peter Sagan e Philippe Gilbert.

Um dos destaques da etapa foi o australiano e atual campeão da Volta, Cadel Evans (BMC), que teve problemas mecânicos na sua bicicleta no início da prova, mas conseguiu reagir, para terminar em 16º, no mesmo pelotão de Wiggins, Froome e Vincenzo Nibali (Liquigas), os três competidores que estão na sua frente no geral.

Quem vai vencer a Volta da França em 2012? Opine

Nesta segunda-feira, os ciclistas disputarão a 15ª etapa, entre Samatan e Pau, de 158,5km, considerada tranquila, por se tratar de um trecho praticamente todo disputado em terreno plano. Na terça-feira, os atletas terão dia de descanso.