Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Britânico vence etapa contra o relógio e segue líder da Volta da França

Atual campeão, australiano Cadel Evans segue em má fase e fez mais uma prova ruim

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

O ciclista britânico Bradley Wiggins aumentou sua vantagem na liderança geral da Volta da França 2012 ao vencer a primeira prova contra o relógio da atual edição da prova, realizada nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Wiggins faturou a vitória no trecho de 41,5km, entre Arc-et-Senans e Besancon, com 35s de vantagem sobre o segundo colocado, o britânico Christopher Froome, seu companheiro de equipe na Sky Team. O atual campeão Cadel Evans ficou distante do vencedor, com 1min43s de diferença.

EFE
"Eu estava motivado, porque a prova contra o relógio é a que mais gosto", disse o tricampeão olímpico

"Eu estava muito motivado, porque a prova contra o relógio é a que mais gosto", disse o tricampeão olímpico. "Mostrei meu melhor preparo físico. Devo ter feito minha melhor prova contra o relógio", comentou.

Na classificação geral, Evans segue em segundo, logo atrás de Wiggins. O líder tem 1min53s de folga sobre o rival e 2min07s sobre o novo terceiro colocado, seu companheiro Froome. O integrante da Sky Team saltou do sexto para o terceiro lugar geral depois da prova desta segunda.

Depois de dez dias de disputa, a Volta da França terá um dia de descanso nesta terça-feira. A folga será seguida por dois dias de subidas duras nos Alpes, que podem alterar a classificação geral.

Leia tudo sobre: CiclismoVolta da França 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG