Ciclista mais jovem da competição surpreendeu os favoritos após se dar bem em uma fuga do pelotão

EFE

Ciclista mais jovem do Tour de France, com 22 anos, o francês Thibaul Pinot (FDJ) conseguiu uma fuga e venceu neste domingo a oitava etapa da competição, em que o britânico Bradley Wiggins (Sky) chegou junto aos demais favoritos e com isso se manteve na liderança da classificação geral.

Comente esta notícia. Clique e dê sua opinião

No percurso de 157,5 quilômetros entre a cidade francesa de Belfort e a suíça de Porrentruy, a penúltima fuga foi feita pelo francês Jeremy Roux (FDJ) e o sueco Fredrik Kessiakoff (Astana), perseguidos por 20 competidores que tinham se desprendido dos concorrentes.

Thibaut Pinot venceu a etapa deste domingo
Reuters
Thibaut Pinot venceu a etapa deste domingo

Kessiakoff seguiu sozinho a 40 quilômetros da linha de chegada, ainda com duas subidas pela frente, enquanto a Liquigás se colocou à frente do pelotão, apostando naquela que seria a quarta vitória do eslovaco Peter Sagan.

No entanto, o grupo foi cortado com a aproximação da Lotto. A 25 quilômetros da chegada, Pinot e o também francês Tony Gallopin (RadioSchack) foram à caça do sueco. Pinot o alcançou antes do fim da última subida e, apesar dos ataques dos favoritos, se manteve à frente.

A prova fez uma nova vítima neste domingo. Campeão olímpico e 12º colocado no geral, o espanhol Samuel Sánchez teve que desistir após sofrer uma queda a 100 quilômetros do fim. A nona etapa, marcada para esta segunda-feira, será um contrarrelógio de 41,5km entre Arc-et-Senans e Besançon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.