Peter Sagan conquistou mais uma etapa na competição. Atual campeão está apenas em 6º

A 6ª etapa da Volta da França 2012, realizada nesta sexta-feira, contou com nova vitória de Peter Sagan. O eslovaco, que venceu pela terceira vez até aqui, ultrapassou o alemão Andre Greipel no sprint final da prova, que teve 207,5 km entre as cidades de Epernay e Metz. O australiano Matthew Harley foi o 3º colocado.

Sagan venceu três das seis etapas da Volta
Getty Images
Sagan venceu três das seis etapas da Volta

O suíço Fabian Cancellara foi apenas o 37º do dia, mas se manteve no topo da classificação geral desta edição a mais tradicional prova do ciclismo mundial. Desta forma, o ciclista, que venceu o prólogo no sábado, vestirá a camisa amarela do líder pelo 8º dia seguido.

Confira as notícias da Volta da França

Atrás de Cancellara figuram o britânico Bradley Wiggins e o francês Sylvain Chavanel, respectivamente na 2ª e 3ª colocação. Atual campeão da Volta da França, o australiano Cadel Evans é apenas o 6º no geral.

A 7ª etapa da Volta da França será realizada neste sábado, entre as cidades de Tomblaine to La Planche e Belles Filles, em um total de 199km. Até a última prova, marcada para 22 de julho. Até lá, os competidores terão 3.497 km para percorrerem e apenas dois dias de descanso. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.