Fabian Cancellara segue usando a camiseta amarela. Atual campeão, Cadel Evans é o 7º

Estadão Conteúdo

O eslovaco Peter Sagan venceu a terceira etapa da Volta da França 2012, nesta terça-feira, ao completar na frente o trecho de 197km entre as cidades de Orchies e Boulogne-Sur-Mer. Esse foi o segundo estágio faturado pelo atleta nesta edição da mais tradicional prova do ciclismo mundial, mas a liderança geral continua nas mãos do suíço Fabian Cancellara, 4º colocado neste dia de disputas que marcou a entrada em território francês após a fase inicial em solo belga.

VEJA TAMBÉM:  Carro de publicidade atropela espectador durante a Volta da França

O ciclista da Suíça manteve a ponta no geral pelo quarto dia seguido, o que lhe garante a honra de vestir a camisa amarela. Primeiro, ele venceu o prólogo da prova, realizado no domingo, antes de ficar em 2º lugar na primeira etapa e sido apenas o 44º colocado na terceira, na segunda-feira.

Sagan cruza a linha de chegada na 1ª colocação. Camiseta amarela, no entanto, segue com Fabian Cancellara
EFE
Sagan cruza a linha de chegada na 1ª colocação. Camiseta amarela, no entanto, segue com Fabian Cancellara

Já Sagan havia ficado em primeiro lugar no último domingo e agora voltou a terminar na frente nesta que é a sua primeira participação na Volta da França. Ele assegurou a ponta com o tempo de 4h42min58s. A segunda posição do dia ficou com o norueguês Edvald Boasson Hagen, enquanto o eslovaco Peter Velits garantiu a 3ª colocação.

CONFIRA: Lance Armstrong é acusado de doping e pode perder títulos da Volta

Líder geral com a quarta posição desta terça, Cancellara tem logo atrás dele na classificação geral o britânico Bradley Wiggins e o francês Sylvain Chavanel, respectivos segundo e terceiro no geral e ambos sete segundo atrás do suíço. Já o atual campeão da Volta da França, o australiano Cadel Evans, terminou em 6º lugar nesta terça e figura em 7º no geral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.