Homem foi hospitalizado às pressas, mas organização diz que ele não corre risco de morte

Estadão Conteúdo

Um espectador sofreu ferimentos em uma de suas pernas ao ser atropelado nesta terça-feira por um carro que faz parte do comboio de publicidade da Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial, que vive neste dia de disputas a sua terceira etapa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Georges Bos, chefe de gabinete do governador de Nord-Pas-de-Calais, afirmou que o homem atropelado foi hospitalizado, mas ressaltou que "seus ferimentos não ameaçam a sua vida".

Carro de publicidade atropelou espectador
Reuters
Carro de publicidade atropelou espectador

O acidente ocorreu em um pequeno povoado de Saint-Floris, que fica a cerca de 70 quilômetros depois do início da etapa entre as cidades de Orchies e Boulogne-Sur-Mer. Bos indicou que o espectador sofreu "uma ou várias fraturas em uma perna".

VEJA:  Lance Armstrong é acusado de doping e pode perder títulos

A Volta da França conta com um comboio publicitário de 160 carros, que promovem cerca de 33 marcas. Todos os veículos podem utilizar a mesma rota traçada pelos ciclistas uma hora antes da passagem do pelotão de competidores.

Essa não é a primeira vez que a Volta da França contou com acidentes envolvendo carros de publicidade. Nos dois mais graves ocorridos até hoje, uma criança morreu em 2000 e uma outra também veio a falecer em 2002, ambos após terem sido atropelados por veículos que realizavam trabalho deste tipo durante a prova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.