Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Carro de publicidade atropela espectador durante a Volta da França 2012

Homem foi hospitalizado às pressas, mas organização diz que ele não corre risco de morte

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

Um espectador sofreu ferimentos em uma de suas pernas ao ser atropelado nesta terça-feira por um carro que faz parte do comboio de publicidade da Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial, que vive neste dia de disputas a sua terceira etapa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Georges Bos, chefe de gabinete do governador de Nord-Pas-de-Calais, afirmou que o homem atropelado foi hospitalizado, mas ressaltou que "seus ferimentos não ameaçam a sua vida".

Reuters
Carro de publicidade atropelou espectador

O acidente ocorreu em um pequeno povoado de Saint-Floris, que fica a cerca de 70 quilômetros depois do início da etapa entre as cidades de Orchies e Boulogne-Sur-Mer. Bos indicou que o espectador sofreu "uma ou várias fraturas em uma perna".

VEJA: Lance Armstrong é acusado de doping e pode perder títulos

A Volta da França conta com um comboio publicitário de 160 carros, que promovem cerca de 33 marcas. Todos os veículos podem utilizar a mesma rota traçada pelos ciclistas uma hora antes da passagem do pelotão de competidores.

Essa não é a primeira vez que a Volta da França contou com acidentes envolvendo carros de publicidade. Nos dois mais graves ocorridos até hoje, uma criança morreu em 2000 e uma outra também veio a falecer em 2002, ambos após terem sido atropelados por veículos que realizavam trabalho deste tipo durante a prova.

Leia tudo sobre: CiclismoVolta da França 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG