Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Processo por doping faz organização tirar Armstrong de Ironman na França

Ciclista pode perder seus sete títulos da Volta da França também por causa do processo aberto pela agência antidoping dos EUA

EFE |

EFE
Lance Armstrong é investigado em caso de doping

Sete vezes campeão da Volta da França, Lance Armstrong, não poderá participar do Ironman de Nice, marcado para o dia 24 deste mês, por causa do processo de doping que abriram contra ele nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a organização da prova de triatlo francesa.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O regulamento da World Triathlon Corporation, que administra a competição, aponta que um atleta não pode participar se houver um processo aberto contra ele", afirmou o responsável pela comunicação da prova, Delphine Vivet.

A Usada (Agência antidoping dos Estados Unidos, sigla em inglês) apresentou acusações formais por doping contra o ex-ciclista, que poderia até mesmo retirar alguns troféus de seu currículo, entre eles, os sete títulos da Volta da França. São 15 páginas de processo, incluindo acusações por uso do hormônio EPO, testosterona, corticóides e até transfusões de sangue, entre 1998 e 2011.

Leia mais: Nova acusação de doping pode tirar títulos de Armstrong na Volta da França

Através de comunicado, Armstrong negou as acusações, afirmando que nunca se dopou e que nunca teve um exame apontando positivo para doping. No entanto, o jornal francês L'Équipe, lembrou na edição desta quinta-feira que havia publicado em 2005 a descoberta de seis amostras de sangue do heptacampeão com traços de EPO.

Nesta quinta-feira, a Wada (Agência Mundial Antidoping) divulgou em comunicado que o procedimento aberto contra o ex-ciclista pela agência americana está de acordo com o código mundial das entidades de controle antidopagem. A Wada afirmou que não se envolverá com o caso de Armstrong, mas que se manterá informada, supervisionando o desenrolar do processo, esperando o julgamento e o veredicto das autoridades competentes.

Leia ainda: Lance Armstrong fica em terceiro em prova de Ironman

O americano atualmente está no sul da França, onde alugou uma casa para se preparar para a prova em Nice. No Ironman do dia 24, ele nadaria 3,8 quilômetros no Mediterâneo, depois peladaria outros 180 e fecharia com 42 quilômetros de corrida.

Leia tudo sobre: Lance ArmstrongIronmanVolta da Françatriatlo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG