Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Cesar Cielo estreia em Dubai no 4x100m livre

Recordista mundial, nadador vai atrás de mais medalhas no Mundial, já que tem apenas uma prata conquistada

Gazeta Esportiva |

Nos Emirados Árabes Unidos para participar do Mundial de Dubai de piscina curta, Cesar Cielo entrará na piscina pela primeira vez na competição nesta quarta-feira, defendendo o Brasil no revezamento 4x100 m livre, no moderníssimo Hamdan bin Mohammed bin Rashid Sports Complex. Além desta prova, Cielo irá disputar os 50 m e 100 m livres.

Recordista mundial, o nadador vai atrás de mais medalhas no Mundial, já que tem apenas uma prata conquistada, na edição de Indianápolis-2004, no revezamento 4x100 m livre, junto com Thiago Pereira, Nicholas dos Santos e Christiano Santos.

Na quinta-feira, segundo dia de competição, Cielo vai disputar as eliminatórias dos 50 m. No sábado, o brasileiro vai nadar também o classificatório dos 100 m livre, e deve enfrentar duro duelo com os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard.

Desde 2005, Cielo não fazia uma temporada em piscina curta. Este ano, depois do Pan-pacífico e o fim das provas em piscina olímpica, nadou a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo, o Troféu José Finkel, o Brasileiro Sênior e o Open de Natação, vencendo os 50 m e os 100 m livre em todas as disputas. A opção pelo Mundial é para "se manter no trilho", visando ao próximo ciclo olímpico, que termina nos Jogos de Londres-2012.

"Eu não queria passar os últimos meses do ano sem focar em um objetivo. O Pan-Pacífico acabou quando eu saí de Irvine. Mas foi um ano importante, que guardo como aprendizado, para entrar no ciclo olímpico com mais consciência. Sei que quando chegar janeiro serão três semestres até Londres", disse Cielo.

Seus parâmetros de tempo são os do Finkel: 20s80 para os 50 m, e 45s87 para os 100 m. "Aqui em Dubai quero fazer boas provas. Se possível, baixar meus tempos, construir coisas positivas para o ciclo olímpico. Usar o tempo para evoluir. Desde 2005 eu não nadava em piscina curta, vou buscar fazer uma prova perfeita." Cielo observou que os rivais também estão buscando resultados positivos em Dubai. "Acho que os franceses, americanos e australianos sempre são adversários na velocidade."

Leia tudo sobre: nataçãonatação - césar cielo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG