Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Cesar Cielo e Thiago Pereira farão treinamento intensivo no México

Visando as Olimpíadas, dupla ficará três semanas na cidade de San Luis Potosi, com uma altitude de 1.900 m acima do nível do mar

Gazeta |

Nesta quarta-feira, os nadadores Cesar CieloThiago Pereira embarcarão para o México, onde ficarão por três semanas no Centro de Treinamento La Loma e darão início à preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O período de treinos vai até o dia 8 de fevereiro e envolve toda a equipe do PRO 16, projeto de excelência criado por Cielo inspirado no modelo utilizado pelos atletas norte-americanos.

Leia também: Ginástica brasileira levará equipe recorde a Londres

O técnico Alberto Silva é quem comandará os treinos para que os atletas cheguem preparados e com o melhor desempenho nos Jogos Olímpicos. "Vamos tirar proveito da altitude, fazer um treino mais quente para que o nadador continue evoluindo e atingindo as metas propostas", comentou. O Centro La Loma fica na cidade de San Luis Potosi, com uma altitude de 1.900 m acima do nível do mar.

Antes do Pan de Guadalajara, Thiago Pereira esteve na cidade mexicana para aclimatação. Dessa vez, poderá usufruir mais da experiência, já que ficará 21 dias em treinamento. "Não teremos distração e nada de fora para interferir. Tecnicamente serão três semanas que equivalem a quase o dobro em outro local. No Pan fomos até lá para acostumar com a altitude e agora criaremos uma base, que pretendemos manter até as Olimpíadas", afirmou o nadador do Corinthians.

Veja ainda: Basquete masculino dos EUA divulga lista de 20 pré-convocados

Assim que acabar a fase de treinamento, Pereira segue para os Estados Unidos, onde disputará, de 10 a 12 de fevereiro, o GP do Missouri, na cidade de Columbia. Também participarão da competição os norte-americanos Ryan Lochte e Michael Phelps, principais adversários do brasileiro. Thiago deve competir nas provas de 200 m e 400 m medley. "Eles sempre entram pra ganhar, mas neste momento não estou preocupado com pódio e sim em ganhar competitividade e ritmo para chegar a Londres bem preparado", finalizou Pereira.

Antes das Olimpíadas de Londres, o atleta participará do Campeonato Sul-Americano (Belém), do Troféu Maria Lenk (Rio de Janeiro) e do Circuito Mare Nostrum, nas etapas de Canet (França) e Barcelona (Espanha).

Leia tudo sobre: thiago pereiracesar cielonataçãolondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG