Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Campeã nacional, Edielza é uma das favoritas na Pampulha

Com 358 pontos somados no ranking, a atleta não pode mais ser alcançada por Maria Zeferina Baldaia

Gazeta Esportiva |

Com resultados expressivos nesta temporada, entre eles a vitória da Meia Maratona de Vitória, Edielza Alves Guimarães é a campeã do ranking nacional com duas provas de antecipação. A baiana de 30 anos chega à disputa da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), neste domingo, com o status de favorita e a difícil missão de superar as quenianas, que venceram as três últimas edições da corrida.

"No Rio, senti o cansaço da sequência de provas da temporada. Mesmo assim, vou lutar para conseguir um lugar no pódio da Pampulha ", contou a corredora que terminou a 10K Rio, no domingo, em nono lugar, mesma posição que conquistou na Pampulha em 2009. "Fiz uma boa temporada, com resultados significativos e espero manter a performance na Volta da Pampulha".

Em provas de 10 K, Edielza venceu em Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), ficou na segunda posição em Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE) e em terceiro nas etapas de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Com 358 pontos somados no ranking, a atleta não pode mais ser alcançada por Maria Zeferina Baldaia, com 285, e Conceição de Maria Carvalho, com 281, que também correrão em Belo Horizonte.

Conceição, oitava no Rio de Janeiro no domingo, fará em Belo Horizonte sua última competição do ano. Já Baldaia está mais animada. Ficou em segundo lugar na etapa de Brasília do Circuito Caixa no domingo e vai disputar a São Silvestre, no dia 31.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG