Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Campeã dos 3mil metros nega envolvimento em tráfico de substâncias ilegais

Marta Domínguez foi suspensa de seu cargo na Federação Espanhola de Atletismo e também foi presa no domingo, mas está em liberdade provisória

Gazeta Esportiva |

Preocupada com a rede de doping na Espanha, a RFEA (Real Federação Espanhola de Atletismo) organizou a "Operação Galgo", para deter os envolvidos em casos de dopagem na Espanha. Entre os investigados, está a campeã mundial nos 3 mil metros com obstáculos, Marta Domínguez.

Segundo a polícia espanhola, Marta é uma das grandes suspeitas de envolvimento com uma rede de tráfico de substâncias ilegais no atletismo. A atleta, que ocupava a cadeira de vice-presidente da RFEA, foi suspensa do cargo e também detida no domingo, mas já está em liberdade provisória.

Nesta segunda-feira, Marta negou que esteja envolvida em qualquer esquema. "Nunca trafiquei substâncias dopantes. Não se pode manchar a minha imagem e a minha honra espalhando essas acusações infundadas sobre mim", afirmou a atleta.

As suspeitas em torno de Marta surgiram depois que a Guarda Civil espanhola registrou, em um relatório, que havia encontrado uma grande quantidade de substâncias ilegais na casa da atleta. A campeã mundial se defende afirmando que em nenhum momento impediu a entrada da polícia em sua casa e, muito pelo contrário, a acompanhou durante as quatro horas de busca, e que nada foi encontrado.

A atleta disse ainda que respeita a decisão da RFEA de suspendê-la, mas que não admite que seja acusada de algo que não fez. "Me acusam de traficar substâncias ilegais, de prejudicar a saúde de meus companheiros, de por em risco a vida deles lhes vendendo produtos dopantes. Estão me acusando de causar grande danos à saúde de meus amigos", afirmou Marta, que pretende provar sua inocência. "Sou uma lutadora e vou continuar lutando", concluiu.

Leia tudo sobre: dopingoutros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG