Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasília oficializa candidatura para receber Universíade-2017

Capital se mobiliza para entrar no calendário esportivo mundial e também quer Copa América e das Confederações

Gazeta Esportiva |

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte no governo Lula, viajou à cidade chinesa de Shenzen para acompanhar a Universíade. Ele aproveitou a oportunidade para oficializar a candidatura de Brasília para receber a edição de 2017 do evento.

"Saio daqui com um balanço muito positivo desses três dias. Fizemos contatos intensos e temos confiança de que Brasília apresentou todas as garantias, tem todas as condições de abrigar os jogos universitários", declarou o governador.

Brasília se coloca como candidata a receber importantes eventos esportivos nos próximos anos. Uma das 12 cidades sede do Mundial de 2014, a capital federal quer abrigar a Copa das Confederações de 2013, a Copa América de 2015 e sonha até com os jogos de futebol das Olimpíadas de 2016.

"É muito importante inserir Brasília nesse calendário esportivo mundial, o que nos trará inúmeros benefícios sociais e econômicos, que ultrapassam o evento em si. É um legado que ficará para sempre, em benefício de todo o povo do Distrito Federal", discursou Agnelo Queiroz.

Na disputa para receber a Universíade-2017, Brasília concorre com a cidade turca de Kocaeli e Taipei, em Taiwan. No dia 30 de setembro, o governo do Distrito Federal deve ser entregar um documento com a proposta detalhada na sede Federação Internacional de Esporte Universitário, em Bruxelas. O anúncio acontece em 26 de novembro, na capital belga.

Leia tudo sobre: universiade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG