Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasileiro busca quinto título Sul-americano de patinação artística

A competição começou em 16 de julho, mas o brasileiro se apresenta apenas nos dois próximos dias

Gazeta |

O brasileiro Marcel Stürmer inicia nesta quinta-feira sua luta pelo quinto título do Campeonato Sul-americano de patinação artística, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A competição é realizada desde o dia 16 de julho, mas o brasileiro se apresenta apenas nos dois próximos dias.

"Entro nessa competição com dois objetivos bem definidos: conquistar o título e testar o novo programa curto que usarei no Pan de Guadalajara e no Mundial do Brasil", disse Marcel. "Elaborei uma apresentação totalmente diferente, trabalhei muito, mas preciso mostrá-la em uma competição para ver a reação do público, dos jurados e ver que tipo de alteração ainda precisarei fazer, caso haja necessidade", completou.

Dono de quatro títulos do Sul-americano, o brasileiro ficou na segunda colocação na última edição da competição, realizada em Medellín, na Colômbia, no ano passado. Seu último troféu foi levantado em 2008, quando o torneio foi disputado em Brasília.

Nesta temporada, ele venceu o Pré-pan, em Rosário, na Argentina, a Copa Interamericana, em Santos, e pela 15ª vez o Campeonato Brasileiro, além de garantir vaga para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e o Campeonato Mundial.

"Seria perfeito seguir vencendo e, mesmo não tendo treinado à exaustão para esta competição, entro no sul-americano com esse objetivo", disse Sturmer, terceiro colocado no ranking mundial.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG