Tamanho do texto

Neste domingo, atletas buscam manter o desempenho e alcançar o quarto título consecutivo na prova

Com 12 vitórias em 16 edições, o Brasil conta com um retrospecto positivo quando o assunto é ocupar o topo do pódio feminino da Maratona de São Paulo. Neste próximo domingo, a elite brasileira buscará manter o desempenho e alcançar o quarto título consecutivo na prova.

"Estou livre, leve e solta, para conquistar um bom resultado. Quero o pódio", disse a alagoana Marily dos Santos. Outra atração é a presença de Marizete Rezende, campeã em 2001, com a terceira melhor marca da história da prova (2h38m57s). Além da dupla, quem pode surpreender é a goiana Sueli Aparecida da Silva, campeã da 10K Brasil, duas semanas atrás.

O grupo feminino ainda contará com a presença de Edielza Alves dos Santos, Conceição de Carvalho e Elizabeth Esteves. Já as atletas internacionais confirmadas para a disputa são as quenianas Nancy Jepkosgei, Magdaline Jepkorir e Rumokol Chepkanan, as etíopes Radiya Mohammed e Rehima Kedir, além da marroquina Samira Raif.

O quarto título consecutivo no Brasil pode ser alcançado após as conquistas de Maria Zeferina Baldaia em 2008 e de Marizete Moreira, nas edições de 2009 e 2010. Às 07h05 (de Brasília), as competidoras largarão na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo à Ponte Estaiada.