Alice Hellem Gomes, de apenas 11 anos, subiu ao pódio no torneio por idade da modalidade, na França

A ginasta Alice Hellem Gomes tem apenas 11 anos, mas já marcou seu nome ao conseguir, nesta quinta, uma medalha de bronze para o Brasil no Campeonato Mundial Por Idade de Trampolim, na cidade de Metz (França). Alice conquistou o bronze no Duplo Mini Trampolim categoria 11-12 anos, no qual também esteve na final o ginasta Leonardo Vieira.

Alice Gomes fez 60.800, ficando atrás, apenas, da russa Ksenia Naumenko (61.400), medalha de ouro, e de Ines Ribeiro Valerio, de Portugal (61.300). A ginasta brasileira comemorou o resultado. "É muito bom ganhar uma medalha. E olha que é só o meu primeiro Mundial", brincou Alice, que é atleta do projeto Bolsa Esporte / Fundação Aleijadinho, de Minas Gerais.

"Antes, eu só brincava, até que um dia fui conhecer o projeto e nunca mais saí. Tenho certeza que foi uma escolha muito boa que fiz na minha vida", afirmou Alice, que treina com o técnico Estácio Fonseca da Costa.

"Para mim, é motivo de muita alegria e orgulho ver a Alice conseguindo esse grande resultado, pois me faz acreditar ainda mais que, através do esporte, podemos fazer um trabalho de inclusão social muito bom e, ainda, descobrir novos talentos", disse Estácio Costa.

No total, o Brasil foi representado por 34 atletas no Campeonato Mundial Por Idade de Trampolim que aconteceu desde a última terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.