Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil volta a ter golfista no principal circuito profissional após 29 anos de espera

Alexandre Rocha se iguala a Jaime Gonzalez e será o segundo representante do País no PGA Tour de golfe

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882128792&_c_=MiGComponente_C

Após 29 anos, o golfe brasileiro terá um atleta no PGA Tour, circuito profissional mais bem pago do mundo. O feito foi alcançado por Alexandre Rocha, que conquistou sua vaga de forma dramática nesta segunda-feira, na sexta e última volta da seletiva final para o circuito de 2011.

Rocha chegou ao último dia de competição na 36ª posição, sendo que apenas os 25 melhores colocados garantiam vaga. Depois de um começo ruim, o sábado foi de redenção para o brasileiro, que conseguiu melhorar sua classificação e chegar para brigar por vaga em boas condições.

Após conquistar o 21º lugar com boas tacadas, que já lhe garantia classificação, Alex teve que aguardar pelo menos 24 jogadores que ainda tinham chances de ultrapassá-lo na tabela. Foram mais de duas horas de espera, mas que valeram a pena com a vaga assegurada.

Antes de Alexandre Rocha, apenas Jaime Gonzalez havia jogado o PGA Tour. O ex-golfista profissional permaneceu no circuito americano de 1980 a 1982, antes de ir jogar na Europa pelos oito anos seguintes.

Leia tudo sobre: outros esportes - golf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG