Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil vence Rússia e reencontra Portugal na decisão do Mundial

Seleção brasileira ganha por 4 a 0 e terá novo encontro contra as portuguesas, com quem já empataram em 2 a 2 neste Mundial

Gazeta Esportiva |

A seleção brasileira feminina avançou nesta sexta-feira à decisão do Mundial de futsal derrotando a Rússia por 4 a 0. O adversário na final será Portugal, time com quem a equipe verde-amarela empatou na primeira fase e que derrubou a anfitriã Espanha na outra semifinal.

Como previam as jogadoras do Brasil na véspera, o início do jogo foi de muito respeito por parte dos dois lados. A formação russa não se furtava de avanços ao ataque, mas contava com um forte esquema defensivo e com boa atuação da goleira Svetlana para não ser vazada.

O primeiro gol do duelo saiu apenas aos 14 minutos, quando Vanessa aproveitou sobra na área, chutou no canto direito da goleira e abriu o marcador a favor da seleção brasileira. No segundo tempo, Vanessa novamente, Cilene e Taty ampliaram a vantagem a fecharam a conta.

Na outra semifinal do torneio, a até então invicta Espanha foi superada por Portugal por 4 a 3. A seleção rubro-verde vencia por dois gols de vantagem até o último minuto, quando as espanholas aproveitaram a goleira-linha e fizeram o terceiro, mas a pressão parou por aí.

Rivais na decisão do primeiro Mundial feminino da modalidade, Brasil e Portugal fizeram até agora o jogo mais parelho do torneio, na terça-feira passada. O time europeu armou uma defesa sólida e vencia a seleção até 12 segundos do fim, quando Vanessa marcou e definiu o 2 a 2.

Leia tudo sobre: outros esportes - futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG