Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil vai ao México disputar Pan-americano de Taekwondo

André Bilia e os irmãos Marcio e Marcel Wenceslau serão os representantes do país na cidade de Monterrey

Gazeta Esportiva |

Três brasileiros, André Bilia e os irmãos Marcio e Marcel Wenceslau, representarão o país no Pan-americano de taekwondo, que será realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro na cidade mexicana de Monterrey.

Além de pertencerem à seleção nacional permanente, o trio também faz parte da seleção das Forças Armadas Brasileira. Para Marcio, recém-campeão dos Jogos Mundiais Militares, realizado no Canadá, a equipe tem a obrigação de corresponder ao dever assumido.

"São pessoas que confiam no nosso potencial e, se assumimos este dever, não podemos decepcionar. Para tanto, temos nos dedicado demais com treinos intensos, buscando o aperfeiçoamento de nossa técnica e rapidez", afirmou.

Márcio, que lutará na categoria até 58 kg, Marcel, até 62 kg, e Bilia, até 80 kg, embarcarão no dia 4 de dezembro. Mesmo em território mexicano, eles manterão uma rotina rigorosa de treinos, em concentração absoluta até o momento de seus confrontos. As chaves das lutas sairão um dia antes do início da competição, em sistema de sorteio.

"Para nós, o Campeonato Pan Americano de Taekwondo é tão importante, que estamos 100% focados na disputa. O fato de representar o Brasil já é uma responsabilidade muito grande, mas, além disso, buscamos nossa projeção internacional e uma merecida vaga que nos leve até as Olimpíadas. E este é o sonho de todo o atleta", completou Bilia.

Leia tudo sobre: outros esportes - taekwondo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG