Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil terá 14 judocas no Grand Slam de Tóquio

Competição é uma das principais do circuito e conta pontos para o ranking mundial e olímpico

Agência Estado |

O Brasil terá a participação de 14 judocas na disputa do Grand Slam de Tóquio, que começa neste sábado e vai até segunda-feira, no Japão. Com 364 atletas de 53 países, a competição é uma das principais do circuito mundial do judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico.

Entre as mulheres, o Brasil será representado por Sarah Menezes (até 48kg), Érika Miranda (até 52kg), Ketleyn Quadros (até 57kg), Rafaela Silva (até 57kg), Mariana Silva (até 63kg), Mayra Aguiar (até 78kg) e Maria Suellen Altheman (acima de 78kg). E no masculino, os judocas brasileiros serão Leandro Cunha (até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Leandro Guilheiro (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg), Rafael Silva (acima de 100kg) e Daniel Hernandes (acima de 100kg).

"O objetivo neste Grand Slam de Tóquio é encerrar bem 2010. Quero fazer uma boa apresentação. Independente do resultado, foi um ótimo ano. Dividi a temporada em duas partes, onde a primeira visava o Campeonato Mundial e a segunda vai até o Grand Slam de Paris, em fevereiro de 2011. O planejamento que fiz deu todo certo", afirmou Leandro Guilheiro, que foi medalhista de prata no Mundial, em setembro, também no Japão.

Leia tudo sobre: judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG