Brasileiro lutará em preliminar do próximo combate do campeão para ser o próximo desafiante de Holyfield

Evander Holyfield pode defender o cinturão da FMB em São Paulo ou no Rio
Reprodução
Evander Holyfield pode defender o cinturão da FMB em São Paulo ou no Rio
A lenda do boxe Evander Holyfield ainda tem boas chances de defender seu cinturão no Brasil nos próximos meses. O veterano campeão da (FMB) Federação Mundial de Boxe lutará contra Francois Botha, no dia 22 de outubro, e depois poderá enfrentar o brasileiro Raphael Zumbano em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Paulista Raphael Zumbano pode enfrentar o astro Evander Holyfield no Brasil
Fausto Saez/Divulgação
Paulista Raphael Zumbano pode enfrentar o astro Evander Holyfield no Brasil
Segundo o staff do pugilista paulista, o presidente da Federação Mundial de Boxe (FMB) Howard Goldberg já prometeu a próxima defesa de Holyfield contra Zumbano, no Brasil.

A intenção é que o combate aconteça ainda em dezembro, na capital paulista ou fluminense. A KFL Comunicações e Manager Esportes está intermediando a negociação. Mesmo que Holyfield perca o combate em outubro, ele viria para o Brasil enfrentar o paulista.

Raphael Zumbano também participará do card protagonizado por Holyfield e Botha na cidade de Sun City, na África do Sul. O atleta de 30 anos disputará uma das preliminares possivelmente contra Lance Whitaker.

Primo de Eder Jofre, Raphael Zumbano é campeão latino dos pesados e possui um cartel com 30 vitórias, um empate e quatro derrotas. O lutador também é conhecido por ser um dos mais duros da entidade e já foi elogiado diversas vezes por Howard Goldberg.

O próximo combate de Evander Holyfield será uma revanche, pois o veterano de 48 anos conquistou o cinturão da FMB justamente com um nocaute sobre Botha em 2010. Em sua última aparição no ringue, o norte-americano derrotou Brien Nielsen, em maio, também por nocaute.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.