Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Vitali Klitschko derrota rival polêmico e mantém cinturão

Peso pesado ucraniano derrotou Derek Chisora por decisão unânime dos jurados, na Alemanha

iG São Paulo |

AP
Klitschko acerta golpe no rosto de Chisora
O pugilista ucraniano Vitali Klitschko manteve neste sábado seu cinturão de campeão mundial dos pesos pesados pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe) ao derrotar, por pontos, o britânico Derek Chisora. O combate foi realizado em Munique, na Alemanha.

Veja o vídeo: Britânico dá tapa em rival durante pesagem para luta

Na véspera, durante a pesagem oficial, o desafiante criou uma grande polêmica ao dar um tapa no rosto do campeão. Pouco antes da luta, Chisora aprontou de novo: cuspiu água no rosto de Klitschko. "Chisora teve uma performance muito sólida e merece elogios pela luta. Mas, como pessoa, eu não o respeito", desabafou o ucraniano após o combate.

Klitschko, de 40 anos, fez valer sua maior experiência e administrou a luta ao longo dos 12 roundes. Os momentos de maior dificuldade para o ucraniano ocorreram no início da luta, quando claramente o britânico tentou surpreendê-lo, e nos dois últimos roundes, quando Chisora, ciente que estava em desvantagem na pontuação, buscou encaixar golpes. Em vão.

Veja também: Chisora é multado por tapa em Klitschko

Com um resultado unânime entre os jurados (118 a 110, 118 a 110, e 119 a 111), Klitschko manteve o cinturão, para alegria do público alemão, que o adotou durante toda a luta.

Leia tudo sobre: BoxeVitali KlitschkoDerek Chisorapeso pesado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG