Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Solís sofre grave lesão no joelho após ser derrotado por Klitschko

Boxeador terá de ficar parado durante alguns meses para se recuperar da ruptura dos ligamentos do joelho

Gazeta Esportiva |

Odlanier Solís caiu para o ucraniano Vitali Klitschko no último sábado após um 'golpe fantasma', se estirando no chão. O cubano não teve mais condições de voltar para a luta e Klitschko manteve o título dos pesos pesados. Neste domingo, foi constatada uma grave lesão nos ligamentos cruzados e no menisco externo do joelho esquerdo.

Solís rompeu os ligamentos e deve ficar em recuperação durante alguns meses, segundo a Arena-Stalls, promotora do evento. "Não creio que deve haver outra saída que não seja Solís passar por um longo tempo de recuperação", disse Ahmet Oener, um dos organizadores.

Na ocasião, o lutador foi vaiado pelo público presente, pois não havia levado nenhum golpe forte para desistir. O campeão olímpico passou por exames no Hospital Universitário de Colônia, na Alemanha, e foi confirmado que deverá passar por cirurgia para se recuperar.

A equipe de Solís também revelou que sabia dos problemas no joelho do cubano, porém decidiu não interferir na luta contra Klitschko, uma vez que acreditava que não haveria maiores problemas com fortalecimento muscular local.

"Sabíamos disso, mas não queríamos afetar a luta. Seu treinador, José Pérez, sabia dos problemas anteriores, mas pensou que ele se recuperaria caso treinasse o suficiente e os músculos estabilizassem o joelho", finalizou Malte Muller-Michaelis, porta-voz do local onde foi realizada a luta, a Colônia Arena.

Leia tudo sobre: odlanier solísVitali Klitschkoboxe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG