Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Muhammad Ali e Mike Tyson vão a funeral de Joe Frazier

Frazier teve o ponto alto de sua carreira em 1971, quando bateu Muhhamad Ali pelo título mundial dos pesos pesados

Gazeta |

Cerca de 4 mil pessoas foram ao funeral do ex-pugilista Joe Frazier, nesta segunda-feira, na Filadélfia, entre eles personalidades do boxe, como os campeões mundiais Muhhamad Ali, Mike Tyson, Larry Holmes e o promotor de eventos Don King. Frazier morreu na última terça-feira em decorrência de um câncer no fígado diagnosticado pouco mais de um mês antes.

Campeão olímpico em Tóquio 1964, Frazier teve o ponto alto de sua carreira em 1971, quando duelou com Muhhamad Ali pelo título mundial dos pesos pesados, no que foi chamado de A Luta do Século. Em 15 rounds disputados no Madison Square Garden, Frazier derrotou Ali e impôs ao rival primeira derrota de sua carreira.

Leia também: Joe Frazier morre de câncer no fígado aos 67 anos de idade

Seu primeiro revés veio contra outro grande rival, George Foreman. Campeão do Conselho e da Associação Mundial de Boxe, ele foi nocauteado em dois rounds e perdeu os dois cinturões em 1973. Ele perdeu mais uma vez para Foreman, e outras duas vezes em revanches com Ali, totalizando quatro derrotas na carreira. Ele se aposentou em 1981, quando empatou com Floyd Cummings, e totalizou 32 vitórias, 4 derrotas e um empate.

Joe Frazier foi o primeiro a derrotar Muhammad Ali. Veja fotos:

Leia tudo sobre: muhammad alimike tysonjoe frazier

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG