Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Mayweather reedita polêmicas no boxe. Relembre outras confusões

Após a vitória do norte-americano, o iG selecionou uma série de duelos polêmicos do boxe, com nomes como Muhammad Ali e Mike Tyson

iG São Paulo |

AFP
Mike Tyson morde a orelha de Holyfield e acaba desqualificado
No último sábado, o boxe teve um de seus episódios mais polêmicos dos últimos anos. Considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, Floyd Mayweather Jr. retomou o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB) com um controverso nocaute sobre Victor Ortiz.

Após levar uma cabeçada intencional do adversário no quarto round, Mayweather viu o juiz paralisar o combate para tirar um ponto de Ortiz. Mas no mesmo instante em que eles voltaram a encostar as luvas, o “Pretty Boy”, como é conhecido, desferiu dois socos seguidos, que mandaram Ortiz à lona. Desta forma, Mayweather manteve a invencibilidade com sua 42ª vitória consecutiva.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em meio à nova confusão no boxe, O iG selecionou uma série de outras polêmicas que assolaram alguns dos principais nomes da modalidade. Confira:

O golpe ‘fantasma’ de Ali
Os dois combates de Muhammad Ali contra Sonny Liston entraram para a história do boxe. Ainda com o nome de Cassius Clay, o peso pesado venceu em 1964 devido a uma suposta lesão do rival, bastante contestada – houve suspeita que Liston forjou o problema no ombro, pois havia apostado contra si próprio. Mas ambos voltaram a se enfrentar no ano seguinte, e o desafiante voltou a ser derrotado de maneira polêmica: levou um soco de raspão no primeiro round e não voltou para a luta. Pouco antes de morrer em 1970, Liston admitiu que entregou a vitória.
AFP
Mike Tyson morde a orelha de Holyfield e acaba desqualificado


Golpe baixo de Golota
O polonês Andrew Golota era franco favorito para manter o cinturão dos pesados no duelo contra Riddick Bowe em Nova York, quinze anos atrás. Mas ninguém esperava que o campeão teria tantas dificuldades contra o azarão. Nem ele próprio. Claramente insatisfeito com o andamento da luta, Golota aplicou uma série de golpes baixos no rival e acabou desqualificado. A confusão tomou conta do ringue, e até os técnicos chegaram a brigar.

AFP
Mike Tyson morde a orelha de Holyfield e acaba desqualificado

Mike Tyson morde a orelha de Holyfield

Era tudo ou nada para Mike Tyson. Após perder o título para Holyfield em 1996, o lutador de ferro reencontrou o adversário em uma das revanches mais aguardadas da história. Irritado com uma série de cabeçadas de Holyfield, Tyson mordeu e arrancou um pedaço da orelha do rival durante a luta e acabou desqualificado. O evento se tornou um dos mais emblemáticos da história do esporte.

Veja também: Luta de Pacquiao irá rivalizar com o UFC de Junior Cigano em novembro

'Empate' de Lewis e Holyfield
Lennox Lewis fez o que precisava. Dominou o veterano Evander Holyfield ao longo dos 12 assaltos e já celebrava a vitória no primeiro combate de ambos em 1999. Mas para a surpresa de todos, os juízes decretaram o combate como um empate. E olha que o britânico acertou nada menos do que 348 socos contra 130 do norte-americano, em uma das decisões mais controversas da modalidade.

Confira ainda: Técnico prepara Popó para despedida e especula retomada da carreira

A aposentadoria de Lennox Lewis
Em seu último combate, o campeão Lennox Lewis aceitou o duelo de última hora contra o ucraniano Vitali Klitschko em outro controverso duelo. O britânico perdia o confronto até abrir um grande corte em cima do olho esquerdo do oponente no terceiro round. Ainda em vantagem, Klitschko viu o médico interromper o confronto no sétimo assalto devido à gravidade da lesão, mesmo sob fortes protestos do ucraniano. Após o revés, Vitali tentou em vão reencontrar Lewis em uma revanche, pois o inglês se aposentou.

Leia tudo sobre: Floy Mayweathermike TysonMuhammad AliBoxeLutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG