Tamanho do texto

Combate chamado de "luta do milênio" foi decidida nos pontos. Juízes foram unânimes em favor do ucraniano

Wladimir Klitschko venceu o combate de pesos pesados que vinha sendo apontado como “luta do milênio” no boxe e alcançou a façanha de unificar quatro cinturões. O duelo contra o britânico David Haye acabou decidido apenas nos pontos, depois de muito equilíbrio ao longo dos 12 rounds.

O britânico Haye se manteve melhor até além da metade da luta, especialmente por conta da maior velocidade e agilidade. Somente quando o cansaço bateu, Klitschko conseguiu equilibrar as ações. Mesmo assim, no final, os juízes apontaram de forma unânime a vitória apertada de Klitschko.

Os três árbitros do confronto apontaram parciais de 117 - 109, 118 - 108 e 116 - 110, todas a favor de Klitschko, que se mostrou frustrado com a luta, dizendo que esperava mais agressividade de seu adversário.

"Ele estava assustado por lutar comigo. Eu esperava um pouco mais de desafio no ring, mas ele foi super defensivo.", disse o campeão ucraniano. Para Klitschko, o adversário de hoje foi igual aos anteriores: "Ele estava lutando como todos eles, todos os meus adversários recentes. Depois de três rounds, basicamente, David Haye desistiu de sua estratégia e foi muito cauteloso".

Derrotado no confronto, Haye se mostrou desapontado com sua apresentação e com o resultado da luta. "Eu não consegui dar tudo o que eu precisava, isso é realmente frustrante. Eu deveria ter derrubado ele para fora do ringue, mas infelizmente eu não consegui fazer isso", disse o britânico.

Com a vitória, o ucraniano não só manteve seus três cinturões – da Federação Internacional de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Ring – como ainda conquistou o da Associação Mundial de Boxe, que pertencia a Haye.

Ainda no ringue, Wladimir comentou o fato de sua família possuir todos os títulos da categoria. "Nós estamos comemorando com meu irmão por possuirmos todos os títulos da divisão dos pesos-pesados. Isto não foi tão espetacular como eu esperava, mas eu tentei.", disse o mais novo dos irmãos Klitschko.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.