Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Hopkins empata e Pascal mantém título no boxe

Canadense Jean Pascal manteve o cinturão do Conselho Mundial de Boxe

AE |

O norte-americano Bernard Hopkins perdeu a chance de se tornar o boxeador mais velho a conquistar um título mundial. Na noite de sábado, ele empatou com o canadense Jean Pascal, em combate que valia o cinturão dos meio-pesados do Conselho Mundial de Boxe e foi realizado na cidade de Quebec.

Hopkins resistiu aos 12 rounds, mesmo tendo sofrido quedas no primeiro e no terceiro. Já Pascal caiu no 11º round. Um dos jurados entendeu que o norte-americano venceu a luta por 114 a 112. Mas a igualdade prevaleceu, já que este foi o entendimento de dois árbitros, com 114 a 114 e 113 e 113.

Assim, Pascal, que tem em seu cartel 26 vitórias, um empate e uma derrota, manteve o cinturão do Conselho Mundial de Boxe. E Hopkins (51 vitórias, cinco derrotas e dois empates) perdeu a chance se tornar o campeão mais velho.

Hopkins tem 45 anos e 11 meses. O recorde é do norte-americano George Foreman, que conquistou o título mundial dos pesos pesados em 1994, ao derrotar o compatriota Michael Moorer quando tinha 45 anos e dez meses.

"Eu vim para o Canadá, enfrentei um cara de 28 anos e eu consegui um empate aos 45 anos? Você viu um jovem rapaz correndo de um velho avô", afirmou Hopkins, já foi campeão mundial dos médios por mais de dez anos, entre 1995 e 2005. "Eu penso que ganhei. Não foi minha melhor luta, mas Bernard gosta de lutar sujo. Eu derrubei ele duas vezes. Temos juízes justos no Canadá", disse Pascal.

Leia tudo sobre: boxe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG