Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Holyfield acorda e não corre mais risco de morrer após incêndio

Ex-pugilista sofreu queimaduras nos membros superiores, no ombro e nas pernas ao salvar sobrinhos em sua casa

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

AE
Mãe de Reginaldo Holyfield mostra sofá que teria dado início a incêndio caseiro
O ex-pugilista Reginaldo de Andrade, conhecido como Holyfield, não corre mais risco de morrer e está acordado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador (BA). Ele sofreu queimaduras em 60% do corpo depois de salvar dois sobrinhos de um incêndio em sua casa. Nesta quinta-feira (8 de setembro), ele passou por cirurgia, considerado sucesso pelos médicos, segundo a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia).

Na manhã desta sexta (9 de setembro), ele trocou os curativos e conversou com alguns familiares. As queimaduras, de segundo grau (de uma escala de um, mais leve, a quatro, a mais grave) atingiram os membros superiores, o ombro e as pernas, abaixo dos joelhos. Não há previsão de alta.

Irmã do ex-pugilista, Almerinda de Andrade falou que Holyfield se queimou ao socorrer dois sobrinhos. O mais novo, de 4 anos, teria colocado fogo no sofá de casa, um imóvel de três pavimentos onde mora toda a família. De acordo com ela, o fogo se alastrou para um colchão. Holyfield estaria em outro andar da residência e teria subido para ajudar a pedido de seu outro sobrinho, de 12 anos. Ele conseguiu apagar as chamas e os sobrinhos saíram ilesos, de acordo com Almerinda. O ex-pugilista foi socorrido por um vizinho.

Carreira de sucesso
Nascido em 9 de abril de 1966, o baiano Reginaldo Andrade conquistou seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos e dois mundiais na categoria supermédio, para pugilistas com até 76,2kg.
Holyfield realizou 47 lutas como profissional. Venceu 41, sendo 33 delas por nocaute, e perdeu cinco.

AE
Mãe de Reginaldo Holyfield mostra sofá que teria dado início a incêndio caseiro

 

Leia tudo sobre: BoxeReginaldo Holyfieldincêndio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG