Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Haye culpa fratura no dedo por derrota para Klitschko

Para o lutador britânico, contusão foi a responsável pela sua derrota por pontos no combate de sábado

AE |

selo

Getty Images
O lutador britânico David Haye sobe na mesa para mostrar o dedão supostamente fraturado ao ucraniano Wladimir Klitschko
O britânico David Haye culpou uma fratura no dedão do pé pela derrota para o ucraniano Wladimir Klitschko , neste sábado, em Hamburgo, na Alemanha. O revés custou ao britânico o cinturão da Associação Mundial de Boxe. Klitschko, com a vitória, unificou o título mundial dos pesos pesados de quatro entidades do boxe.

"Eu detesto quando pugilistas dão desculpas depois das lutas. Mas eu quebrei o dedão do pé há três semanas e não havia possibilidade de adiar esta luta", justificou o britânico, após perder o confronto por pontos. "Eu realmente acredito que poderia ter vencido esta luta".

Mesmo com a fratura, Haye disse que estava apostando na anestesia do local e na adrenalina da disputa para superar as dores. "A ideia era anestesiar o local e depois contar com a empolgação da torcida, a adrenalina para ignorar a fratura. Mas eu não consegui me apoiar nesse pé para golpear com a mão direita. Mas não nego o mérito dele [Klitschko]. Ele mostrou um grande boxe", explicou.

O ucraniano, por sua vez, ironizou a justificativa do oponente logo após a luta, durante a entrevista coletiva. "Nunca diga coisas do tipo 'eu quebrei um dedo e por isso não pude competir' em um momento como esse. Você vai ser chamado de mau perdedor", aconselhou Klitschko, que sugeriu atendimento médico ao rival.

Haye aceitou a provocação e disse que o próprio ucraniano poderia examinar seu dedo. "Então, mostre aí", respondeu o vencedor da luta. Em uma cena inusitada, o britânico exibiu o dedo fraturado por cima da mesa. Klitschko ironizou a situação e disse que o dedo lesionado parecia um "ferrão de abelha".

Leia tudo sobre: lutasWladimir KlitschkoDavid Haye

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG