Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Everton Lopes fatura ouro inédito no Mundial de Boxe

Lutador baiano derrota ucraniano na final e conquista o primeiro título mundial de boxe amador para o Brasil

AE |

selo

AP
Nas semifinais, o brasileiro Everton Lopes (de vermelho) bateu o italiano Vincenzo Mangiacapre
O baiano Everton Lopes fez história no boxe amador brasileiro neste sábado ao se sagrar campeão mundial na categoria meio médio ligeiro (até 64kg), em Baku, no Azerbaijão. O pugilista de 21 anos faturou a medalha de ouro ao vencer na final o ucraniano Denys Berinchyc por 26 a 23.

"Graças a Deus. Me sinto muito feliz. É um oponente muito forte, eu sabia que ele vinha para dentro e usei uma estratégia para manter a luta no corpo a corpo e vencer", comemorou o primeiro brasileiro a faturar uma medalha de ouro em um Mundial de Boxe.

Espírito Olímpico: Ouro inédito no boxe mostra que há vida além do COB

Antes da competição no Azerbaijão, a única medalha brasileira num evento deste nível tinha sido conquistada com Hamilton Rodrigues, bronze na edição de 1986, nos Estados Unidos. Além do ouro de Everton Lopes, o Brasil também faturou um bronze na sexta-feira em Baku, com Esquiva Falcão Florentino, na categoria médio (até 75 kg).

Na decisão deste sábado, Lopes dominou o ucraniano desde o início e abriu boa vantagem no placar ainda no primeiro round. O rival chegou a se recuperar no segundo e terceiro round, mas não o suficiente para reduzir a diferença estabelecida pelo brasileiro, já garantido nos Jogos Olímpicos de Londres, por ter chegado às quartas de final em Baku. Além de Lopes, Florentino e o peso leve Robson Conceição também estão garantidos.

Leia tudo sobre: Everton LopesMundial de boxemedalha de ourolutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG