Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Evander Holyfield negocia luta no Brasil contra Zumbano

Astro do boxe pode defender o cinturão da FMB em outubro, no ginásio do Ibirapuera

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

AP
Holyfield pode vir ao Brasil defender seu cinturão em outubro
Uma das maiores lendas do boxe, Evander Holyfield pode vir ao Brasil para realizar sua próxima defesa de cinturão ainda em 2011. O norte-americano está negociando um combate contra o paulista Raphael Zumbano valendo o título dos pesados da Federação Mundial de Boxe (FMB). O duelo aconteceria no ginásio do Ibirapuera em outubro.

Fausto Saez/Divulgação
Raphael Zumbano pode ser o próximo desafiante do astro Evander Holyfield no Brasil
De acordo com a equipe de Zumbano, as duas partes já acertaram até um pré-contrato para a realização do confronto apoiados pelo presidente da FMB, Howard Goldberg. A KFL Comunicações e Manager Esportes está intermediando a negociação.

A empresa ainda trabalha para acertar a bolsa do norte-americano. Porém, a equipe do brasileiro assegura que o acerto financeiro com Holyfield está muito perto de ser definido.

A expectativa é que o contrato para o combate seja assinado em até duas semanas. A entidade já começou até a captar patrocinadores e está para fechar acordo com duas empresas.

“Estou muito ansioso para enfrentar um cara que é um dos meus ídolos. Estou na expectativa para realizar um sonho. O fato de lutar em casa me motiva ainda mais e me ajudará a me preparar bem”, afirmou o brasileiro em entrevista ao iG.

Primo de Eder Jofre, Raphael Zumbano é campeão latino dos pesados e possui um cartel com 30 vitórias, um empate e quatro derrotas. O paulista de 30 anos viajará para Las Vegas no início do mês que vem para realizar sua próxima sessão de treinamentos.

Enquanto isso, Holyfield continua em silêncio quanto à definição de seu próximo desafiante. Aos 48 anos, o astro do boxe vem de vitória sobre o dinamarquês Brian Nielsen em maio. Ele já é campeão da FMB (entidade que não está entre as principais do esporte) desde abril de 2010, quando derrotou o sul-africano Frans Botha por nocaute.

Leia tudo sobre: Raphael ZumbanoEvander HolyfieldBoxeLutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG