Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Carreira de Ali foi marcada por frases polêmicas. Escolha a melhor

Relembre algumas das maiores provocações e outras frases marcantes do eterno campeão mundial dos pesados

iG São Paulo |

Getty Images
Muhammad Ali também ficou marcado pelas polêmicas fora dos ringues de boxe
O campeão dos pesados Muhammad Ali entrou para a história do boxe por sua habilidade e eficácia contra os adversários. Porém, toda a ferocidade do lutador foi igualada por seu estilo polêmico fora dos ringues. O iG selecionou algumas das frases mais marcantes do ídolo das lutas, que completa 70 anos nesta terça-feira.

Relembre e escolha abaixo a melhor:

- Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round.

- Já lutei contra um crocodilo. Já briguei com uma baleia! Algemei o relâmpago! Joguei o trovão dentro da cadeia! Vou te mostrar como sou grande! Todos vocês vão se curvar!

- Flutue como uma borboleta, mas pique como uma abelha.

- Eu sou o rei do mundo, eu sou o maior, eu sou Muhammed Ali, eu abalo o mundo, eu sou o maior, eu sou o rei do mundo, eu sou bonito, eu sou um homem mau!

- Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário.

- Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão.

- Cassius Clay é um nome de escravo. Eu não o escolhi e não o quero. Eu sou Muhammad Ali, um nome livre – significa amado por Deus – e eu insisti que as pessoas o usem quando falarem para e sobre mim.

Getty Images
Muhammad Ali provocava, mas sempre correspondia à altura dentro do ringue
- Qual é o meu nome, idiota? Qual é o meu nome? – enquanto aplicava uma surra em Sonny Liston, que recusava a chamá-lo de Muhammad Ali.

- Não tenho nada contra nenhum Vietcongue. Nenhum vietnamita jamais de chamou de “crioulo” - após se recusar a ir à Guerra do Vietnã

- Por que eles me pediriam para colocar um uniforme e viajar dez mil milhas longe da minha casa para jogar bombas e balas em pessoas marrom enquanto os chamados negros de Louisville são tratados como cachorros?

- Um homem de 50 anos que vê o mundo da mesma forma que ele tinha 20 desperdiçou 30 anos da sua vida.

- Aposto que você se assusta até a morte só de olhar para o espelho. Seu urso feio! Você nunca lutou contra ninguém a não ser vagabundas e pessoas que não são nada. Você se proclama campeão mundial? É muito velho e lento para ser o campeão – novamente para Sonny Liston.

- Quando você consegue espancar qualquer homem do mundo, você não conhece a paz.

- Eu sou o melhor, eu apenas não joguei ainda – sobre jogar golfe.

Leia tudo sobre: Muhammad AliboxeLutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG