Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Campeão mais velho do boxe perde após golpe polêmico

Bernard Hopkins foi empuraddo por Chad Danson, machucou-se na queda e perdeu o combate por nocaute técnico

AE |

selo

AP
Árbitro conversa com Bernard Hopkins antes de encerrar a luta pelo título mundial
O veterano norte-americano Bernard Hopkins sofreu a primeira derrota por nocaute da sua carreira em combate que valeu o cinturão dos meio-pesados do CMB (Conselho Mundial de Boxe). Na noite de sábado, o boxeador de 46 anos perdeu a sua condição de campeão mundial ao ser batido por Chad Danson, também dos Estados Unidos, em luta definida com um golpe polêmico em Los Angeles.

LEIA MAIS: Boxeador sul-africano morre quatro dias após combate

No segundo round, Dawson levantou Hopkins com o seu corpo e derrubou o oponente. Hopkins caiu no ringue, batendo o ombro e a cabeça. Assim, não teve condições de permanecer na luta. O juiz considerou o incidente legal e decretou a vitória de Dawson, que conquistou o cinturão dos meio-pesados do CMB por nocaute técnico.

AFP
Chad Danson empurra Bernard Hopkins: golpe polêmico encerrou a luta e decidiu o título mundial

Em maio, Hopkins se tornou o mais velho boxeador a se tornar campeão mundial no boxe ao vencer o canadense Jean Pascal. Agora, ele passa a ter no seu cartel 52 vitórias, seis derrotas e dois empates. O veterano protestou contra o golpe de Dawson e a decisão dos juízes. "Eles me querem fora do boxe, e esta é uma maneira de fazer isso", disse. "Chad Dawson chegou hoje à noite no ringue, e ele só queria me enfrentar com golpes sujos. Ele queria me tirar de lá, e essa foi a única maneira que ele poderia fazer isto".

Dawson, agora com 31 vitórias e apenas uma derrota, se defendeu e ironizou a postura de Hopkins. "Ele pulou em mim e foi me puxando para baixo, então eu o empurrei com o ombro", disse. "B-Hop [Bernard Hopkins] decepcionou muitos fãs. Eu estava procurando fazer uma boa luta. Treinei oito semanas para isso. Sim, ele estava fingindo. Esta é uma luta que eu queria por três anos, e Bernard, obviamente, não quis a luta".

Leia tudo sobre: Bernard Hopkinsboxetítulo mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG