Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasileiros avançam no Mundial e garantem vaga olímpica no boxe

Everton Lopes, Esquiva Florentino e Robson Conceicão vencem e se classificam para os Jogos de Londres

iG São Paulo |

Divulgação
Esquiva Florentino comemora sua vitória sobre o inglês Anthony Ogog, que lhe deu também a vaga para Londres 2012
O boxe brasileiro garantiu nesta terça-feira três integrantes na delegação que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O meio médio ligeiro (até 64 kg) Everton Lopes, o peso médio (até 75 kg) Esquiva Florentino e o peso leve (até 60 kg) Robson Conceição avançaram para as quartas de final do Campeonato Mundial de boxe amador, em Baku (Azerbaijão). Desta forma, também asseguraram a classificação para as Olimpíadas do ano que vem. Os dez primeiros de cada categoria neste Mundial vão aos Jogos de Londres.

Veja também: Associação de boxe é acusada de negociar ouro em Londres 2012

Everton garantiu sua classificação ao derrotar o sueco Anthony Yigit, vencendo por 22 a 10. Já Esquiva passou para a próxima fase ao superar o inglês Anthony Ogog por 17 a 12.

Blog Espírito Olímpicos: Os brasileiros classificados para Londres 2012

O último a se classificar nesta terça-feira foi Robson Conceição, que conseguiu uma vitória muito apertada diante do ucraniano Vasyl Lomachenco, atual campeão olímpico e mundial, por 20 a 19.

Quem não teve o mesmo sucesso nesta terça-feira foi Yamaguchi Florentino, na categoria meio pesado (até 81kg), eliminado por Elshod Rasulov, do Uzbequistão, por 17 a 12. Caso Rasulov se torne campeão ou vice no Mundial, Yamaguchi será automaticamente classificado para Londres 2012, já que se classificam os dez primeiros de sua categoria.

Nesta quarta-feira, os três brasileiros classificados voltam ao ringue, buscando uma vaga nas semifinais e garantindo, no mínimo, a medalha de bronze no Mundial. Lopes lutará contra o húngaro Kate Gyula, Florentidno terá pela frente o cazaque Danabek Suzhanov, e Conceição enfrentará o uzbeque Fazliddin Gaibnazarov.

Leia tudo sobre: Londres 2012lutasboxemundial do azerbaijão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG