Tamanho do texto

O caso aconteceu nos anos 80 durante um passeio privativo do boxeador ao zoológico de Nova York; o tratador do animal não aceitou a proposta

Mike Tyson ofereceu 10 mil dólares para enfrentar um gorila das montanhas
Getty Images
Mike Tyson ofereceu 10 mil dólares para enfrentar um gorila das montanhas

Em entrevista ao tabloide britânico The Sun , o ex-lutador de boxe Mike Tyson admitiu que nos anos 80 se ofereceu para lutar com um gorila que estava aprisionado no zoológico de Nova York.

Leia também:  Lutador de kickboxing morre após disputar campeonato em São Paulo

A ideia surgiu durante um passeio noturno que Mike Tyson fazia pelo zoológico. Ele subornou um trabalhador do local para fazer um tour privativo e romântico com sua primeira esposa Robin Givens.

Ao se aproximarem da jaula dos macacos, o lutador e sua esposa viram um macho alfa intimidando o resto do grupo de primatas. O animal em questão era um gorila silver back, mais conhecido como Gorila das Montanhas. Essa espécie de gorila tem o dorso prateado e pode pesar até 250 quilos.

Mike Tyson enfrentaria um gorila das montanhas. Essa espécie chega a pesar 250 quilos
Getty Images
Mike Tyson enfrentaria um gorila das montanhas. Essa espécie chega a pesar 250 quilos

De acordo com Mike, ele teria oferecido 10 mil dólares (R$ 37 mil, na cotação atual) ao tratador do animal para que abrisse a jaula e ele entrasse para dar um soco no gorila. “Ele recusou”, disse o ex-lutador de 52 anos.

Leia também:  Floyd Mayweather estaria negociando com o UFC por 1 trilhão de dólares

Mike Tyson sempre foi uma figura excêntrica no meio do boxe e deixou claro sua apreciação por animais. Ele já teve três tigres-de-bengala como animais de estimação e chegou a produzir um especial da Animal Planet sobre pombos, chamado ‘Taking On Tyson’.

Aposentado desde o fim dos anos 90, agora Tyson se dedica ao cultivo da maconha. De acordo com o The Sun desde o ano passado ele possui uma fazenda com 43 acres, na Califórnia, em que 20 acres são destinados para o cultivo da erva.

No próximo dia 23 de fevereiro, inclusive, ele realizará um festival de música em sua fazenda onde o consumo de maconha será liberado.

Leia também:  Veja todos os carros da temporada 2019 da Fórmula 1 e vote no mais bonito

Mike Tyson também mantém uma escola para ensinar agricultores a cultivarem e desenvolverem as linhagens da erva, chamada de ‘Escola de Cultivo Tyson’.