Boxeador mexicano morre três dias depois de ser nocauteado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Francisco Leal, de 26 anos, teve lesões no cérebro depois de ser nocauteado por Raúl Hirales em evento realizado na cidade de Cabo San Lucas, no México

Reprodução/ Site Record
Francisco Leal morreu três dias após sofrer nocaute em luta de boxe

O boxeador mexicano Francisco Leal, de 26 anos, morreu nesta terça-feira três dias depois de ser nocauteado por Raúl Hirales em luta na cidade de Cabo San Lucas, no México. O atleta ficou três dias em coma, mas faleceu por conta de lesões no cérebro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Nocauteado no oitavo round, Leal passou mal após a luta e foi transferido para um hospital em San Diego, porém não resistiu. Conhecido como "Pequeno Soldado", o lutador mexicano tinha 20 vitórias, 8 derrotas e três empates na carreira. 

A empresa Zanfer, que promoveu a luta, lamentou a morte do atleta. "Dói muitíssimo isso porque sabíamos que Leal era um bom garoto. Como empresa fizemos, com muita responsabilidade, o que era humanamente possível para tentar suas vida, e agora só nos resta nos unirmos à dor que vive sua família, a família do boxe, e tentar ajudar no que for necessário", disse o diretor Fernando Beltrán ao jornal mexicano Diario Presente.

Veja fotos de  esportistas envolvidos em tragédias:

Lucas Souza morreu vítima de um infarto aos 24 anos. Foto: Reprodução/FacebookLeandro Feijão morreu antes de pesagem em evento no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/FacebookFrancisco Leal morreu três dias após sofrer nocaute em luta de boxe. Foto: Reprodução/ Site RecordMédicos atendem o jogador Morosini, do Livorno, que morreu por causa de uma parada cardíaca. Foto: AFPMorosini em ação pelo Livorno. Foto: AFPRetrato de Morosini é colocado do lado de fora da igreja em homenagem ao meia. Foto: AFPSerginho recebeu atendimento no gramado, mas jogadores do São Caetano e do São Paulo se desesperaram. Foto: Gazeta PressEm 2004, Serginho passou mal no jogo contra o São Paulo e morreu por conta de uma parada cardíaca. Foto: Gazeta PressSerginho em ação pelo Azulão. Foto: Getty ImagesO jogador h[ungaro Miklos Feher, que morreu em 2004, jogando pelo Benfica. Foto: APTambém em 2004, o húngaro Miklos Feher passou mal num jogo do Benfica e morreu em campo . Foto: Getty ImagesO camaronês Marc Vivien Foe, de 28 anos, sofreu um infarto e morreu na partida contra a Colômbia, em 2003, pela Copa das Confederações. Ele defendia o Manchester City. Foto: Getty ImagesVivien Foe deixou saudade em Camarões. Foto: Getty ImagesO escocês Phil O'Donnell defendia o Motherwell quando teve um infarto em campo em partida contra o Dundee United em 2007. Foto: Getty ImagesDani Jarque defendia o Espanyol em 2009 quando teve parada cardíaca na concentração. Iniesta o homenageou após marcar o gol na final da Copa 2010. Foto: Getty ImagesDani Jarque, do Espanyol, foi encontrado morto no hotel da sua equipe, em 2009. Foto: Getty ImagesApós marcar o gol do título espanhol, Iniesta homenageou o amigo Dani Jarque, falecido em 2009. Foto: Getty ImagesAntonio Puerta, defendia o Sevilla quando morreu em 2007, após sofrer uma parada cardíaca em pleno gramado quando enfrenta o Getafe.. Foto: Getty ImagesEm 2007, ainda na Espanha, Antonio Puerta passou mal no jogo do Sevilla, chegou a sair de campo caminhando, mas não resistiu. Foto: Getty ImagesVeronica Gomez tinha 26 anos e era jogadora de vôlei. Jogava no Azebaijão, mas estava no seu país quando não resistiu a uma parada respiratória.. Foto: ReproduçãoBovolenta defendeu a seleção da Itália nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Foto: Getty ImagesBovolenta foi atendido imediatamente na quadra e depois levado para o hospital. Foto: Quotidiano.netLeandro Vissotto e parceiros de Cuneo fazem homenagem para "Bovo", como era chamado o central. Foto: DivulgaçãoImagem divulgada pelo clube: "Sempre em nossos corações. Um abraço". Foto: Divulgação


Assista o momento do nocaute sofrido por Francisco Leal:

Leia tudo sobre: boxefrancisco leal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas