Adilson Maguila Rodrigues, de 54 anos, foi internado por conta da agressividade oriunda do Mal de Alzheimer

Após ser internado no Hospital das Clínicas por 21 dias, em decorrência de agressividade causada por conta do Mal de Alzheimer, o ex-boxeador Adilson "Maguila" Rodrigues, de 54 anos, recebeu alta e foi liberado para prosseguir com o tratamento em sua casa, nesta quinta.

Adilson Maguila Rodrigues recebeu alta do Hospital das Clínicas
Futura Press
Adilson Maguila Rodrigues recebeu alta do Hospital das Clínicas

O ex-pugilista foi internado no último dia 18 de janeiro. Após sofrer de insônia, causada pelo Mal de Alzheimer, Maguila passou a mostrar comportamento agressivo e recusar-se a ingerir os medicamentos para impedir o rápido avanço da doença, o que levou a esposa, Irani Pinheiro, a interná-lo na ala psiquiátrica do hospital.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com ela, Maguila apresentou melhora com relação à agressividade e seguirá com o tratamento normalmente em casa. O ex-boxeador, porém, só deve se pronunciar oficialmente após o carnaval, quando viajará a fim de diminuir o estresse causado pelo longo período internado.

Aposentado desde 2000, Maguila coleciona 77 vitórias em 85 lutas, sendo 61 desses triunfos por nocaute. Nascido em Aracajú (SE), o ex-pugilista da categoria peso-pesado já se aventurou na carreira de cantor, lançando um CD de samba, tentou se eleger deputado federal, já participou de programas de humor e mantém uma Organização Não Governamental (ONG) chamada 'Amanhã Melhor', que ensina boxe para crianças e jovens carentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.