Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Boxeador Floyd Mayweather tem pena por agressão reduzida e deixará a cadeia

Norte-americano teve boa conduta durante o período de detenção e foi liberado por juiz

iG São Paulo | - Atualizada às

O boxeador norte-americano Floyd Mayweather Jr. se prepara para sair da prisão na qual foi encarcerado, em Las Vegas, nesta sexta-feira, depois de cumprir pouco mais de dois terços de uma sentença de três meses aplicada contra ele em um caso de violência doméstica. Campeão mundial de cinco categorias diferentes, o pugilista de 35 anos é considerado um fenômeno no boxe e acabou tendo a sua pena reduzida por bom comportamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Getty Images
Floyd Mayweather foi preso por violência doméstica

Com isso, Mayweather Jr. deverá deixar nesta sexta o centro de detenção do Condado de Clark, depois de ter ingressado no local no último dia 1º de junho. Na ocasião, ele se declarou culpado de delitos causados a sua ex-noiva, Josie Harris, em uma briga ocorrida em setembro de 2010, diante dos olhos de dois de seus filhos.

VEJA: Campeã mundial, musa do boxe posa para a "Playboy" do México

José Hernández, membro da polícia de Las Vegas, afirmou na última quarta-feira que Mayweather Jr. teve a pena de 90 dias reduzida por sua boa conduta neste período de detenção. O boxeador cumpriu 100 horas de serviços comunitários e participou de um programa de orientação contra violência doméstica, além de pagar uma multa de cerca de R$ 5 mil.

MAIS: Wladimir Klitschko vence norte-americano e mantém cinturão no boxe

A decisão da Justiça pela pena de três meses em regime fechado acabou sendo uma vitória para os advogados de Mayweather Jr., pois ele corria o risco de ser condenado a até 34 anos de prisão, caso fosse enquadrado em delitos considerados mais graves.

Considerado o boxeador mais completo da atualidade ao lado do filipino Manny Pacquiao, Floyd Mayweather Jr. disputou a sua última luta no dia 5 de maio, em Las Vegas, onde derrotou o porto-riquenho Miguel Cotto e se tornou campeão da categoria médio-ligeiro da AMB (Associação Mundial de Boxe), faturando assim o seu oitavo cinturão de cinco categorias diferentes. O seu cartel invicto contabiliza 43 vitórias em 43 lutas, sendo 26 delas por nocaute.

Leia tudo sobre: BoxeFloyd Mayweather

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG