Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Wladimir Klitschko vence norte-americano e mantém cinturão no boxe

Tony Thompson tinha 36 vitórias em 39 lutas, mas não foi páreo para a força do ucraniano

iG São Paulo |

AFP
Wladimir Klitschko arrasou e nocauteou Thompson

O pugilista ucraniano Wladimir Klitschko manteve neste sábado o título mundial dos pesos pesados, versão FIC (Federação Internacional de Boxe), OMB (Organização Mundial de Boxe), OIB (Organização Internacional de Boxe) e AMB (Associação Mundial de Boxe). Na luta realizada em Berna, na Suíça, ele venceu o norte-americano Tony Thompson por nocaute técnico no sexto assalto.

Você gostaria de ver uma luta entre os irmãos Klitschko? Comente!

Irmão mais novo do também campeão mundial Vitali Klitschko, Wladimir dominou completamente o combate deste sábado. Aos 36 anos, ele não teve dificuldades diante do desafiante de 40 anos e cartel de 36 vitórias em 39 lutas. O ucraniano chegou a derrubar o rival no quinto assalto e repetiu a dose no sexto, quando o juiz resolveu interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.

VEJA: Anderson Silva arrasa Sonnen com nocaute e convida rival para churrasco

Foi a segunda vez que Wladimir Klitschko derrotou Tony Thompson, repetindo o triunfo de 2008, quando conseguiu o nocaute no 11º assalto. Agora, o campeão mundial dos pesados passa a ter 58 vitórias em 61 lutas na carreira (são 51 por nocaute) - antes disso, já tinha subido ao ringue neste ano, para derrotar o francês Jean-Marc Mormeck em março, em Düsseldorf, na Alemanha.

AP
Tony Thompson não resistiu à força do ucraniano e foi à lona duas vezes antes do árbitro encerrar a luta

Leia tudo sobre: LutasBoxeWladimir KlitschkoTony Thompson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG