Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Boston vence Vancouver e deixa decisão da NHL para o jogo 7

Times voltam a jogar na quarta-feira, no Canadá. Quem vencer fica com o título da Stanley Cup

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

AP
Apesar da vitória tranquila, os jogadores do Boston não resistiram em partir para a briga
Depois da derrota no jogo 5 na última sexta-feira , o Boston Bruins precisava vencer o Vancouver Canucks na noite de segunda para seguir com chances de título na NHL (liga de hóquei no gelo dos Estados Unidos e Canadá). Empurrado pela torcida, o time norte-americano aproveitou um início inspirado, abriu 4 a 0 já no primeiro tempo e fechou o placar por 5 a 2.

Com isso, a série decisiva da Stanley Cup ficou empatada em 3 a 3, e será decidida no Canadá na próxima quarta-feira, quando os times se enfrentam pelo jogo 7 - quem vencer, fica com o título. O Canucks busca o primeiro troféu de sua história (perdeu as decisões de 1982 e 1994), enquanto o Bruins quer seu sexto.

Superior durante todo o confronto, o Boston aproveitou a jornada inspirada dos alas Mark Recchi (três assistências) e Michael Ryder (um gol e uma assistência) para esmagar o Vancouver e cortar qualquer chance de reação durante o jogo. Brad Marchand, Milan Lucic, Andrew Ference e David Krejci completaram o placar para os norte-americanos, enquanto Henrik Sedin e Maxim Lapierre descontaram para os canadenses.

Getty Images
David Krejci toca fora do alcance de Roberto Luongo para marcar o quinto e último gol de Boston no jogo

Leia tudo sobre: HóqueiNHLVancouver CanucksBoston BruinsStanley Cup

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG