Time norte-americano conquistou a Stanley Cup pela sétima vez em sua história. Último título havia sido em 1972

Zdeno Chara, capitão do Bruins, levanta a taça da NHL. Boston foi campeão após 39 anos de jejum
AP
Zdeno Chara, capitão do Bruins, levanta a taça da NHL. Boston foi campeão após 39 anos de jejum
O Boston Bruins é o grande campeão da NHL (liga de hóquei no gelo dos Estados Unidos e Canadá). O time norte-americano teve uma noite de glória, dominou o Vancouver Canucks e acabou com o fator casa que reinou na série final da Stanley Cup . Com gols de Brad Marchand e Patrice Bergeron (dois cada), o agora heptacampeão venceu a equipe canadense por 4 a 0 em Vancouver, fechou a série em 4 a 3 e acabou com um jejum de 39 anos sem o título, calando os 18.860 torcedores que lotaram a Rogers Arena na esperança de ver o Canucks levantar a taça pela primeira vez. Revoltados com o vice, vândalos promoveram caos em Vancouver após o jogo .

"É uma sensação incrível (vencer a Stanley Cup). Todo o nosso trabalho foi compensado. Foi uma temporada difícil, enfrentamos muitos obstáculos. Merecemos ganhar. Estávamos determinados, prestando atenção aos detalhes. Jogamos bem simples e forte", afirmou Zdeno Chara, capitão do Boston Bruins. Alain Vigneault, técnico do time derrotado, concordou: "Eles têm um ótimo goleiro e conseguiram anotar dois gols muito difíceis. Mereceram vencer", afirmou, resignado - seu time foi o melhor da temporada regular (54 vitórias em 82 jogos), mas acabou vice-campeão.

O "ótimo goleiro" citado pelo treinador do Canucks é Tim Thomas, eleito o MVP (melhor jogador) da série final. Ele fechou o gol no jogo 7, com 36 defesas, e não permitiu qualquer tipo de reação do time de Vancouver. Outro destaque da partida final foi o defensor Dennis Seidenberg, do Boston. Com duas assistências no segundo tempo (uma para Marchand e outra para Bergeron) ele ajudou a construir o 3 a 0 que praticamente decidiu o jogo, já que quando o quarto gol saiu, a equipe canadense já estava sem goleiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.