Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Boliche brasileiro define classificados para o Pan

Marcelo Suartz e Márcio Vieira são os nomes masculinos e Marizete Scheer e Stephanie Martins os femininos em Guadalajara

AE |

O Brasil já conhece os quatro nomes que vão defender o País na disputa do boliche nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Na seletiva da modalidade, encerrada nesta quarta-feira, depois de seis dias de disputa, no Casa Bowling, zona oeste do Rio, Marcelo Suartz e Márcio Vieira venceram entre os homens. Entre as mulheres, as vagas ficaram com Marizete Scheer e Stephanie Martins.

Suartz, representando São Paulo, mas que compete e mora nos Estados Unidos, dominou amplamente a competição, partindo na liderança desde o primeiro dia e nunca mais olhando para trás. Ele terminou os 36 jogos com 7687 pinos no total. A luta pela segunda vaga, porém, foi acirrada. Márcio Vieira, do Rio, começou mal a seletiva e precisou empreender uma grande recuperação. Primeiro colocado do ranking nacional, ele entrou no penúltimo dia em terceiro e conseguiu superar Renan Zoghaib (SP).

As mulheres protagonizaram disputa ainda mais acirrada pelas duas vagas para o Pan do México. Marizete Scheer, de Minas Gerais, Roberta Rodrigues (SP), Stephanie Martins (SP) e Roseli Santos (SP) brigaram pino a pino pelo título da seletiva. No início do penúltimo dia, Marizete e Stephanie estavam separadas por apenas 30 pontos. As duas mantiveram a liderança no último dia e ficaram com a classificação, mas o título foi de Marizete por apenas um pino: 7021 contra 7020.

Marcelo, Márcio, Marizete e Stephanie iniciaram agora a preparação para Guadalajara. Eles formarão duplas masculinas e femininas e competirão também individualmente por medalhas nos Jogos.
 

Leia tudo sobre: bolichepan 2011jogos de guadalajaraguadalajara

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG